Bolsas para participação na MiniDebConf

A organização da MiniDebConf Belo Horizonte 2024 está trabalhando para conseguir recursos financeiros para viabilizar a participação de pessoas que moram em outras cidades e que precisam de ajuda com:

O nível de envolvimento com o Debian é o critério utilizado para selecionar os bolsistas. Assim, para aumentar suas chances de ser selecionado, descreva em detalhes no campo Notas suas contribuições ao Debian e seus planos para a MiniDebConf.

Se você está solicitando uma bolsa de alimentação

O intervalo destinado as refeições durante a MiniDebConf é uma boa oportunidade para promover a aproximação e confraternização entre os(as) participantes. Por isso estamos oferecendo uma bolsa de alimentação para qualquer pessoa, mesmo para as que moram em Belo Horizonte. Mas nossa prioridade será atender as pessoas que vem de outras cidades.

Se você está solicitando uma bolsa de alimentação durante o evento, você irá almoçar no restaurante que estamos reservando.

O almoço será nos dias 27 (sábado), 29 (segunda) e 30 (terça) . Devido a logística e orçamento, não conseguiremos fornecer o almoço no dia 28 (domingo).

Bolsas de hospedagem e viagem para contribuidores(as) ativos(as)

Durante o preenchimento do formulário de inscrição, na pergunta Nível de envolvimento com o Debian, se você responder Contribuidor(a), Mantenedor(a) Debian (DM) ou Desenvolvedor(a) Debian (DD) logo abaixo você poderá selecionar qual tipo de bolsa você precisa.

Se você está solicitando uma bolsa de hospedagem

Se você está solicitando uma bolsa para hospedagem, você ficará hospedado(a) no hotel que estamos reservando para a MiniDebConf, e dividirá o quarto com outra pessoa (do mesmo gênero) porque os quartos são duplos.

O café da manhã está incluso na hospedagem.

Lembre de marcar para quais dias você precisará de hospedagem.

Se você está solicitando uma bolsa de viagem

Precisamos decidir como gastar uma quantidade limitada de dinheiro de modo a maximizar os benefícios para o projeto Debian. Isso não deve desencorajá-lo(a) de candidatar-se, mas por favor nos dê as informações que necessitamos para podermos tomar boas decisões.

Nos dê uma estimativa dos seus gastos da viagem. Isso também será o patrocínio máximo que você irá solicitar. Em geral, essa quantia deve refletir o meio mais econômico de viagem até o local do evento. Se a quantia for maior por alguma razão, nos diga. Se for menor porque você (ou outra pessoa) irá pagar uma parte, nos diga também.

Em geral, apenas as despesas com transportes de longas distâncias são reembolsadas, como passagens de avião/barco/ônibus para chegar em Belo Horizonte e de Belo Horizonte de volta para casa.

O check-in é a partir do dia 26/04 (sexta-feira) e check-out até o dia 01/05 (quarta-feira). No campo Notas do formulário de inscrição, informe os dias que você pretende fazer o seu check-in e o seu check-out.

As bolsas de viagens serão reembolsadas após a MiniDebConf. O processo é:

Se você tiver qualquer dúvida sobre o processo de reembolso, ou sobre o que é possível solicitar reembolso, por favor envie um e-mail para bolsas@debianbrasil.org.br assim que for possível.

Resultado os pedidos

Após o prazo final para solicitar as bolsas, iremos avaliar todos os pedidos. Baseado no orçamento do evento, decidiremos quais pedidos poderemos atender e avisaremos a você se o seu pedido foi aprovado ou não.

Veja as datas limites para o pedido de bolsas e para a divulgação aqui