Chamada de atividades

Está é a chamada de atividades para a MiniDebConf Belo Horizonte 2024 e para o FLISOL. As atividades do FLISOL acontecerão no dia 27/04 (sábado), e da MiniDebConf nos dias 29/04 e 30/04 (segunda-feira e terça-feira).

Tópicos

Você pode enviar propostas de atividades para o FLISOL e/ou para a MiniDebConf. Essas atividades deverão ser realizadas preferencialmente em português, mas poderão ser em inglês, espanhol e portunhol ;-)

Para o FLISOL gostaríamos de receber propostas relacionadas a Software Livre e de Código Aberto em geral, desde aspectos mais teóricos e filosóficos até temas técnicos como linguagens de programação, redes, sistemas, CMS, etc. Enfim, todos os assuntos que abordem discussões e soluções de Software Livre e de Código Aberto.

Para a MiniDebConf obviamente nosso foco será o Debian, por isso você poderá propor qualquer atividade relacionada ao Debian. Gostaríamos de receber propostas de usuários(as), contribuidores(as) oficiais, empresas, etc. Venha mostrar como você usa o Debian ou como você contribui para o Projeto.

Diversidade

A MiniDebConf é um evento comprometido com a diversidade. Gostaríamos muito de receber propostas de atividades de pessoas que fazem parte de grupos com pouca representação na comunidade de Software Livre e que gostariam de falar sobre algo relacionado ao Debian. Se você faz parte de um desses grupos, nos envie sua proposta. Se você conhece alguém que faz parte de um desses grupos, incentive que essa pessoa nos envie uma proposta de atividade.

Se você gostaria de palestrar mas não tem certeza sobre o que poderia falar, entre em contato que podemos te ajudar.

Tipos de atividade

Você pode enviar 4 tipos de atividades:

A princípio paineis e palestras terão a duração máxima de 50 minutos, incluindo tempo para eventuais perguntas. Caso você pretenda uma atividade mais longa do que isso, inclua comentários sobre isso no campo de “Notas” durante a submissão.

Dicas

Veja algumas dicas que poderão te ajudar no envio das atividades.

Datas

Submissão

Para enviar sua proposta de atividade acesse o formulário.